Commodos



Celebrando O AMOR...
Terça, 08 Novembro 2011 00:00

 

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa, na qual se celebra o afecto entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes, tendo como simbolismo o AMOR, tais como as tradicionais caixas de bombons ou um ramo de rosas vermelhas…

 

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa, na qual se celebra o afecto entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes, tendo como simbolismo o AMOR, tais como as tradicionais caixas de bombons ou um ramo de rosas vermelhas…

 No Brasil a data é comemorada no dia 12 de Junho e em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

            De forma a realçarmos este dia, realizámos uma actividade que se designou de “ Dia do Amor”, no passado dia 10 de Fevereiro, em que todos nós tivemos de recortar corações vermelhos e brancos, posteriormente agrafados/colados em cartolinas vermelhas. Terminada esta primeira fase da actividade, juntamente com a ajuda da nossa Animadora, cada utente teria de pensar numa frase alusiva ao AMOR, em que as melhores seriam previamente seleccionadas antes de se afixarem no cartaz que estivemos a elaborar. As frases que tiveram maior “apreciação” foram as que vamos desde já partilhar convosco! Para nós o Amor é:

ü    “ A Amizade é um amor que nunca morre…”

ü    “ O Amor não se define, sente-se…”

ü    “ O Amor não se vê com os olhos mas com o coração!”

ü    “ Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal..”

ü    O verdadeiro amor nunca se desgasta…quanto mais se dá mais se tem!”

O que nos permitiu elaborar as frases acima partilhadas convosco, além de contarmos com a ajuda da nossa Animadora, foi também termos presente na nossa memória o significado ou significados da palavra Amor: pode significar afeição, compaixão, misericórdia, atracção, apetite, paixão, satisfação, conquista, desejo, etc., sendo que o conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional.

            Foi uma actividade que nos deu uma motivação e dedicação especial, pois fez recordar a alguns de nós os nossos namoricos, a nossa mocidade, que todos recordamos com Saudade...